domingo, 24 de março de 2013

Tammy


Tammy é o nome de uma série de quatro filmes norte americanos produzidos pela Universal entre os anos de 1957 e 1967. Em todos eles a história gira em torno do romance da protagonista, uma doce e ingênua teenager do Mississipi com um forasteiro.

O filme que deu origem a série chama-se "A Flor do Pântano" (Tammy and the Bachelor). Foi dirigido por Joseph Pevney e lançado no ano de 1957. No elenco está o lindo casal formado por Debbie Reynolds e Leslie Nielsen (conhecido pelos mais novos por suas comédias da década de 80 e 90). Completam o elenco: Walter Brennan, Mala Powers, Sidney Blackmer, Mildred Natwick, Craig Hill, Philip Ober entre outros.



O enredo conta a história de Pete (Leslie Nielsen), que sofre uma queda de avião e é encontrado inconsciente pela jovem Tammy (Debbie Reynolds), uma garota do interior que vive com seu avô. Recuperado, Pete retorna para sua casa e para sua noiva, mas o avô de Tammy vai para a cadeia e ele envia a neta para ficar com Pete. Sua culinária e personalidade alegre transformam a família de Pete e ele próprio.

Filme Completo - Clique para ver

Os outros filmes da série são: Com Amor no Coração (Tammy Tell Me True) de 1961, Artimanhas do Amor (Tammy and the Doctor) de1963 e Tammy e o Milionário de 1967. Sandra Dee substituiu Debbie Reynolds nos filmes de 1961 e 1963 e no último, Tammy é interpretada pela atriz Debbie Watson.


No filme A Flor do Pântano, a música "Tammy" foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original em 1957. 
Essa canção foi composta por Jay Livingston e possui letras de Ray Evans. Com a interpretação de Debbie Reynolds a música alcançou primeiro lugar nas paradas tornando-se um grande sucesso.

Aqui para todos vocês deixo a minha canção.

Beijos e abraços a todos,

Suzane Weck


"Suze Reynolds"

Clique para ouvir: Suzane Weck - Tammy

30 comentários:

  1. Conosco tutti gli attori, ma non ho mai visto i film di questa serie. Inoltre non me la sento di guardare quello da te pubblicato, perché in inglese con sottotitoli in brasiliano, due lingue che non conosco. Mi piacerebbe però sapere come hai fatto a pubblicare un film così lungo, quando io, già con un clip di 10 minuti, devo aspettare molto tempo perché venga pubblicato. Ciao ed a presto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzane! Assisti a esse filme há muito tempo e não me lembrava mais da história, mas seu post fez com que ele voltasse todo à minha mente. Um tanto açucarado e inverossímil, mas adorei a atuação da Debbie Reynolds que, acredito tenha sido a melhor de sua carreira. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. No vi esta comedia musical, pero Debbie siempre será recordada por su participación en "Cantando bajo la lluvia"
    Como siempre, un placer escucharte Su.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Que boa lembrança! entrei no túnel do tempo e me vi adolescente.Hoje você passou mel na postagem(rs).MUito bom lembrar do filme e de nós (eu encapava meus livros com as fotos dos galãs...era um costume da época)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Merci pour cette publication... Je découvre avec un grand intérêt...
    Gros bisous

    ResponderExcluir
  6. UNA CANCIÓN MUY EXIGENTE. LA INTERPRETASTE MUY BIEN.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  7. El recuerdo y la nostalgia vestidos de fiesta. ¡Maravilloso!

    ResponderExcluir
  8. Ouço murmúrios nas ondas do mar...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. "TAMMY LA FLOR DE LOS PANTANOS" película inolvidable, tenía unos doce años cuando la vi. La actriz la recuerdo perfectamente y su canción principal aun resuena en mis oídos desde entonces; te doy gracias por hacérmela recordar amiga Suzane!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Voy a ver si la encuentro en español seguro que me gusta, gracias por compartir, un abrazo

    ResponderExcluir
  11. Mais um ótimo post. É bom vir aqui e encontrar "novidades" que nem lembrava mais.

    Recordar é viver!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Seu espaço é único, Suzane. Agradável demais vir aqui. Tornou-se compromisso meu de domingos.
    Obrigado sempre!
    Abraços e ótima semana.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Impossível começar e não terminar de assisti-lo. Agora estou escrevendo ouvindo você. Suzane, obrigado.
    Sorte minha ter tido a oportunidade de estar aqui hoje. Uma hora e meia de pura magia. Voltei no tempo. Voltei sim.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  14. Suzane:
    Muito bem cantado, parabéns. Obrigado por este dom da música.
    A canção é conhecida por mim, mas eu não vi esse filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Suzane! Não conhecia.
    Desejo-lhe uma boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Olá Suzanne; Não conhecia nada disto. uma boa Pascoa com tudo de bom.
    Beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzane. Quanta riqueza. Confesso que conhecia. Obrigado por compartinhar como todos os seus amigos e seguidores estás informações valiosas. Li também a de Piaf. Adorei. Parabéns...

      Excluir
  17. Gosto muito da Debbie Reynolds e ouvi falar de Tammy, mas não sabia que era uma série de filmes! Adorei a música, muito romântica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nossa Suzane, viajei legal com sua postagem!! Adorei..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  19. Maravilha de postagem. Você recorda, mantem viva a memória do cinema e ainda canta muito bem. Beijo

    ResponderExcluir
  20. Eu me liguei mais nas sequências, com a Sandra Dee...Mas, a música do primeiro filme foi marcante, e me remete às lembranças uma ceta temporada de praia no litoral gaúcho, nos anos 60...
    Obrigado pela viagem no tempo!
    Bjs, Suze!

    ResponderExcluir
  21. Magnífico seu post ...lindo filme e cantas divinamente ...me entastes... Meus efusivos parabéns Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  22. Ainda não assisti... Mas acho muito legal quando um blog se propõe a resgatar a história do cinema!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo post , Suzane .
    Adorei seu canto e suas tranças no cartaz .
    Beijos e bom feriado

    ResponderExcluir
  24. Eu amo esses filmes antigos, pena que não assisti essa série, parece muito boa.
    bjs, amei o blog!

    ResponderExcluir
  25. Passando para te desejar uma feliz páscoa!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  26. hello
    cela ne nous rajeunis pas
    c' était un bon feuilleton
    merci pour ce souvenir
    je vous souhaite de
    JOYEUSES PÂQUES
    edith (iris) FRANCE

    ResponderExcluir
  27. Me recordei do cinema lotado e pessoas em pé para ver o filme. Quantos suspiros e vontade de ser a Tammy. Era naguco e lindo. Adorei amiga bjus
    Parabéns

    ResponderExcluir
  28. engraçado acho que eu tinha ter nascido nessa epoca pois sou eterno apaixonado

    ResponderExcluir
  29. Eu amo este filme. A trilha sonora é simplesmente maravilhosa, sem contar o elenco: Debbie Reynolds deslumbrante.

    ResponderExcluir